Ideias Decoração Apartamento - Como decorar um apartamento


decoração-casa Ideias Decoração Apartamento: A decoração apartamento pode ser uma verdadeira maratona. Você olha em volta e começa a ficar cansada de ver sempre a mesma decoração de há uns anos para cá. Tudo lhe parece gasto e ultrapassado, tudo perdeu o seu encanto e você sente que precisa de dar uma lufada de ar fresco ao seu lar. Mas, decidir o que fazer, como fazer, que materiais escolher... para essa tarefa precisa de elaborar um plano, para o qual lhe deixo algumas ideias decoração apartamento.

Como decorar um apartamento

CONFORTO

Primeiro que tudo deve ter em conta que a decoração do apartamento deve reflectir a sua personalidade, mas não só a sua como a de todos os que a habituam. Por isso, deve também consultar os restantes membros da família sobre os seus gostos e necessidades, por forma a que possa criar um espaço onde todos se sintam confortáveis.

ESTILO DE DECORAÇÃO


Uma decoração clássica, tende a prolongar-se mais no tempo. Se seguir as tendências decoração apartamento mais arrojadas, corre o risco de se fartar rapidamente. Para além disso, se os móveis forem de boa qualidade, durarão mais tempo e assim evita ter que comprar uns novos com maior assiduidade. Se optar por um estilo de decoração moderno, evite entrar em exageros, especialmente a nível das cores utilizadas. Trace um plano em relação aquilo que quer fazer na sua casa, certifique-se do seu orçamento, e deixe-se conduzir pelo bom gosto!

ORÇAMENTO

Um apartamento não se começa a decorar sem ter um orçamento adequado aquilo que pretende e às suas possibilidades. Não vá além disso, de modo a evitar de ter que ficar a meio do seu projecto. Nem sempre as peças mais caras são as mais bonitas ou confortáveis. Tire tempo para procurar em diversas lojas de decoração e não se fique só por uma. Prefira opções mais baratas nos objectos pequenos de decoração e reserve um valor mais alto para os objectos maiores e de primeira necessidade.

SENTIDO PRÁCTICO

Por vezes somos tentadas a comprar algo, apenas porque é lindo, fabuloso. Tente conciliar a beleza do objecto com o lado práctico. Este sofá é lindo... mas cabe na sua sala? Será práctico, adaptável, confortável? Conjugue sempre a beleza ao conforto, escolha coisas com as quais se sinta bem e não apenas porque estão na berra. A escolha de objectos que estão na moda, pode vir a pesar muito no seu orçamento, porque a moda passa e os objectos ficam. Pondere bem as suas escolhas sempre aliando a beleza com o sentido práctico e o conforto, por forma a criar uma decoração harmoniosa.

ESCOLHA DOS MÓVEIS

Os móveis não devem ser muito grandes, mesmo que tenha ficado apaixonada por aquele sofá, caso a sua sala seja pequena. Móveis grandes dão a sensação de que os espaços são ainda mais pequenos e estorvam a passagem. Não é isso que pretende, e convém não esquecer a concepção de bom gosto. Tente atribuir a maior luminosidade natural possível a todas as áreas da sua casa. À noite, de modo a criar um ambiente mais aconchegante, prefira os candeeiros de pé, parede ou de mesa.

CORES DAS PAREDES

Pense bem nas mudanças que quer implementar no seu apartamento. Tenha em conta as cores, as texturas, os materiais, as dimensões e a forma como todos combinam entre si. A decoração do apartamento deve ser harmoniosa e reflectir a sua personalidade. É importante manter o bom gosto e manter a harmonia na decoração, tendo em conta os diversos ambientes. Não misture cores muito  berrantes com texturas requintadas, nem compre para a sala uns cortinados às bolinhas azuis se os seus sofás são verdes.

A decoração apartamento é algo a que se deve dar um cuidado muito especial, por isso espero que estas breves ideias de decoração para apartamentos lhe tenham sido úteis no inicio do planeamento do seu projecto. Fique atenta aos próximos artigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário