Decoração de Apartamentos Pequenos


decoração-apartamentos-pequenos Decoração de apartamentos pequenos. Para quem vive em apartamentos pequenos, a falta de espaço pode ser uma grande dor de cabeça. Os objectos acabam por se amontoar de forma desorganizada e por vezes nem conseguimos identificar os móveis. Poupar espaço é então essencial para atingirmos o nosso objectivo de um ambiente harmonioso e bonito. Deixo-lhe algumas dicas para a decoração de apartamentos pequenos e como optimizar o espaço disponível.

Como decorar apartamentos pequenos

Mobiliário


Em regra, não são bem os móveis que roubam espaço, mas sim a utilização que lhes damos é que pode ser mais ou menos rentável. Utilizar soluções de mobiliário flexíveis que sirvam vários propósitos, pode ajudar a optimizar a sua decoração. Exemplos:
  • um sofá cama, é uma solução para quem não tem espaço para um quarto de visitas

  • uma mesa que sirva de local de trabalho e de mesa de refeições

  • uma estante que sirva para colocar livros e ao mesmo tempo como divisão entre ambientes

  • aproveitar vãos de escada para arrumação

  • substituir camas por beliches no quarto das crianças

  • utilizar camas com gavetas ou alçapão para arrumação de roupas

  • armários e janelas com portas de correr em vez de portas de abrir

Arrumação

Na decoração de apartamentos pequenos deve se privilegiar a arrumação. Uma organização rigorosa facilita o acesso aos nossos objectos e promove a optimização do espaço. Num apartamento pequeno, deve-se esconder ao máximo os objectos que não fazem parte da decoração apartamento, mas necessários ao nosso dia-a-dia, como por exemplo: roupas, sapatos, electrodomésticos, livros, álbuns de fotografias, CD’s e DVD’s. Desta forma, libertamos espaço, dando lugar apenas aos elementos de decoração.

Cores

A escolha das cores da mobília e as cores das paredes do apartamento é outra das questões que mais dúvidas suscita. As cores têm realmente influência no ambiente que nos rodeia, uma vez que nos dão uma ilusão de amplitude em espaços pequenos e tornam mais acolhedores espaços grandes e despersonalizados. As cores claras abrem os espaços e as cores mais escuras ou quentes criam espaços mais intimistas e hospitaleiros.

Acessórios

A introdução de pequenos elementos no seu apartamento, como por exemplo espelhos, trazem a sensação de que o espaço é maior e ajudam a reflectir a luz, dando a sensação de mais espaço.

Ao seguirmos estas pequenas e simples dicas dicas decoração apartamentos pequenos, conseguiremos optimizar ao máximo o espaço que temos. Espero que tenha gostado destas ideias de decoração para apartamentos pequenos.

2 comentários:

  1. Recentemente uma área no nosso site para complementar a decoração da casa. O site é o www.acasadomarceneiro.com.br. Tem uma seção de puxadores com diversos modelos muito interessantes. Vale a pena a visita.

    ResponderEliminar