Decoração de Natal - Ideias Decoração de Natal

decoração-de-natal Decoração de Natal. O Natal já está quase à porta e com ele vem a magia propícia desta época do ano. As luzes, as cores, as prendas de natal, a árvore, a ceia, a família à volta da mesa... É uma época de festa e alegria e isso deve-se reflectir também na decoração apartamento. Como decorar o apartamento no Natal? Desde as decorações tradicionais às mais modernas, existem várias coisas que pode fazer para a decoração de Natal. Deixo-lhe algumas ideias para a decoração de natal.

Como decorar o apartamento no Natal

decoracao-sala-natalPara ter uma decoração natalina deslumbrante não é preciso fazer muito nem ser um expert em decoração.  A decoração de Natal assenta essencialmente nas cores do apartamento nesta altura do ano. O vermelho é a cor que predomina, seguido do verde, azul e amarelo. As luzinhas brancas e cintilantes também ajudam a criar "aquele" ambiente natalício e celestial.


Vamos começar pelos objectos normais do nosso dia-a-dia. Na decoração sala apartamento, uma boa ideia é decorar com almofadas ou com capas nos sofás. Troque as almofadas habituais por almofadas em tons de vermelho e verde, também as capas que habitualmente colocamos no sofá ou nas cadeiras devem predominar nestas cores. Facilmente encontra almofadas, mantas e capas para sofás nas lojas de decoração online, como a Venca que oferece uma bonita manta junto com a sua encomenda.

Também as toalhas de mesa, os cortinados, os guardanapos devem ser alusivos à época natalícia. As velas vão assumir um papel ainda mais especial para criar um ambiente mágico, sereno e relaxante. Um bonito centro de mesa com flores secas envernizadas em tons de vermelho e verde com umas pinhas e azevinho à mistura irão dar "aquele" toque à sua mesa de natal.

Espalhe pequenos objectos decorativos como pais natal, anjos, bolas, estrelas, velas e outros tantos bonecos alusivos à época, pelo seu apartamento, dando especial atenção ao hall e porta de entrada, já que será o primeiro impacto que você e as suas visitas terão ao entrar no seu apartamento. Também a cozinha e casa de banho podem ser decoradas com toalhas e panos com cores natalícias.

Na decoração quarto apartamento poderá deixar que cada ocupante escolha a decoração de natal que prefere para a divisão, sendo que uma bonita colcha ou edredon vermelho, velas, jarras, pequenos vasos ou uns berloques pendurados nas cortinas podem ser suficientes para uma decoração mais simples e bonita.

Mas, a grande protagonista desta época natalícia parece ser sempre a árvore de natal.

Decoração da árvore de natal


arvore-de-natal É em torno da árvore de natal que habitualmente se centram as atenções, que se reúne a família na abertura das prendas de natal, que as crianças brincam e gostam de ajudar a decorar... não há nenhuma fórmula única e brilhante de decorar a árvore de natal, apenas existem alguns ornamentos que não podem faltar, como as iluminações, as bolas, as fitas e a estrela no topo.
Também as árvores verdadeiras hoje em dia já não são tão usadas, sendo que foram gradualmente preteridas por árvores artificiais nas mais diversas cores, tamanhos e feitios. Há quem prefira uma árvore branca a uma árvore verde, há quem as prefira enormes quase a chegar ao tecto e outros que preferem uma árvore mais humilde apropriada para usar na decoração de natal apartamentos pequenos.

Na decoração de Natal há ainda um outro elemento de extrema importância, a mesa de natal.

Decoração da mesa de natal

Uma das decorações mais populares no Natal são geralmente os centros de mesa. Como já disse anteriormente, um bonito centro de mesa pode fazer toda a diferença. Dos mais diversos materiais que pode usar na sua confecção, destacam-se as flores secas, as pinhas, o azevinho, bagas vermelhas, velinhas... ou pode optar por usar alguns ornamentos da árvore de natal que eventualmente tenham sobrado, para ajudar a compor o seu centro de mesa.

decoração mesa de natal Também a mesa da ceia de natal deve ser bem caprichada. Uma bonita toalha vermelha ou branca com desenhos vermelhos vai saltar à vista na decoração da sala. Enfeite os guardanapos com fitas de cetim ou use uma bonita argola para os prender. Tire do armário o seu melhor serviço de jantar e exiba-o na sua mesa de natal. Coloque algumas velas espalhadas pela mesa enfeitas com flores, azevinho ou galhos de árvore.

Use a sua imaginação e bom gosto e tente inovar na hora da decoração de apartamento no natal. Por vezes, bastam alguns pequenos objectos decorativos aliados às cores dos tecidos para conseguir uma bonita decoração de natal. Por último não se esqueça do exterior do apartamento. Coloque umas luzinhas ou um pai natal a enfeitar as varandas e decore as janelas com spray branco a imitar a neve... fica sempre muito bonito. Espero que tenha gostado destas ideias decoração natal.
>

Sem comentários:

Enviar um comentário