Decoração de Apartamentos Modernos

decoração de apartamentos modernos Decoração de Apartamentos Modernos resume-se a simplicidade, harmonia, cor, espaço e linhas direitas. Nos dias de hoje em que cada vez mais somos fustigados pela falta de tempo, a simplicidade e rapidez com que uma tarefa possa ser executada é de extrema importância. Num apartamento moderno tudo deve ser funcional, espaçoso e práctico. Ao invés de um amontoado de móveis e peças decorativas, cada vez mais as peças únicas e minimalistas são as que fazem ressaltar a decoração do ambiente. De acordo com a maioria dos decoradores de interiores na decoração moderna não há regras, apenas sobriedade e bom gosto. Isto torna a tarefa de decoração do apartamento bem mais simples do que a maioria das pessoas julga. A escolha dos móveis torna-se mais fácil e mais barata também. A introdução de móveis modulares que nem sequer têm de ser iguais permite que a compra desses elementos possa ser faseada, resultando num investimento diluído no tempo e numa tarefa a longo prazo.

Como decorar um apartamento moderno


A palavra chave na decoração deve ser harmonia entre estilos, objectos e ambientes. A decoração já não se faz com base apenas no mobiliário, mas cada vez mais com base na cor, tecidos, texturas, iluminação e objectos de decoração. As tendências de decoração actuais evidenciam cada vez mais a busca pelas cores alegres e divertidas e pela mistura das cores com texturas. Das cores mais procuradas, de acordo com muitos especialistas, destacam-se o laranja, o vermelho e o verde. Já lá vai o tempo em que se pintavam as paredes de uma única cor. Já aqui tivemos oportunidade de comentar que a mistura de duas cores ou dois tons para a pintura das paredes resulta num ambiente moderno e divertido. Em apartamentos modernos, a importância do uso da cor destaca-se ainda mais conferindo personalidade ao apartamento.

Mobiliário para apartamentos modernos

Os móveis de linhas direitas são os mais adequados para apartamentos, especialmente para os apartamentos pequenos em que a falta de espaço predomina e tudo o que seja grande, volumoso e rebuscado faz atrofiar ainda mais o espaço. Cada vez mais os fabricantes de móveis se estão a render às tendências actuais e a apresentar móveis de qualidade com design moderno a um preço acessível. Para quem procura fazer uma decoração barata mais ainda assim bonita, tem de se render a uma decoração moderna, com linhas direitas e minimalistas. Conforme já foi dito anteriormente, o facto de os móveis poderem ser comprados em módulos, permite que a decoração apartamento possa ser faseada, gradual e menos pesada no orçamento familiar. Outra vantagem dos móveis de linhas direitas é que conferem amplitude e sensação de espaço ao ambiente onde estão inseridos, para além de que proporcionam por exemplo óptimas ideias decoração sala.



Lojas de decoração como a Ikea e a Moviflor são bons exemplos de soluções econômicas, modernas e bonitas para a decoração apartamentos modernos. Também o conceito de "faça você mesmo", muito na berra hoje em dia, faz com que os móveis possam ser colocados no mercado a um preço bem inferior, já que transferem para o comprador o custo de os montar. Para além disso, estas lojas reúnem num só espaço todos os elementos de decoração de que precisa para decorar um apartamento moderno: mobiliário, atoalhados, acessórios, objectos decorativos, tapetes, cortinados, iluminação, etc... Uma das ideias para decorar sala num apartamento moderno é optar por um sofá cama, que lhe permite dar uso ao sofá durante o dia e à cama durante a noite, tornando-o numa peça decorativa mas ao mesmo tempo funcional.

Resumindo, para  fazer uma decoração bonita e moderna não é preciso um investimento muito grande. Deve-se apostar na cor para a decoração dos ambientes, quer seja nas paredes, quer em objectos decorativos, como jarras, peças de vidro, estatuetas, velas, etc, dar preferência aos móveis modulares de linhas direitas e juntar uma boa dose de bom gosto para conferir harmonia à decoração de apartamento moderno. Espera que tenha gostado destas sugestões e sinta-se à vontade para deixar os seus comentários, opiniões ou dúvidas. Até já!

6 comentários:

  1. Boa tarde,

    Existe algum endereço de email para onde vos possa enviar uma proposta de parceria?

    O meu email é o portugal@olx.com

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de sbare o vosso contacto para parceria.

    parcerias@viniwall.com

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    O meu nome é Vera Leitão e trabalho a conta de comunicação da Moviflor. Envio-lhe este e-mail pois gostaria de saber tem interesse em receber novidades da marca. Caso esteja, peço-lhe que me envie os seguintes dados para vera.leitao@pure.ativism.pt:

    Nome

    Morada

    E-mail

    Nº Contacto

    Link Blogue



    Cumprimentos,

    Vera Leitão

    ResponderEliminar
  4. Segue o meu blog e eu sigo o teu

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderEliminar