Decoração de Cozinhas Simples


decoração cozinhas simples Decoração de cozinhas simples. A cozinha tem sido ao longo dos tempos um dos pontos centrais de qualquer casa ou apartamento. Na decoração de apartamento, no entanto, por vezes é mais difícil a decoração de cozinhas, porque os apartamentos são pequenos e a falta de espaço é o problema com o qual a maioria das pessoas têm de lidar hoje em dia. Quanto mais simples e práctica for a decoração de cozinha, melhor se vai adaptar à falta de espaço e falta de tempo que caracteriza a vida moderna. Os móveis de cozinha vão ser muito importantes na decoração, por isso deverá ponderar bem na escolha dos móveis, por forma a que se adaptem ao espaço disponível e ao estilo de decoração que pretende para a sua cozinha. Siga as nossas ideias para decorar cozinhas pequenas de uma forma simples.

Decoração simples de cozinhas pequenas

Cada vez mais pensadas e organizadas, as cozinhas passaram a ser espaços cada vez mais prácticos e funcionais, por forma a fazer face às necessidades das famílias modernas, cada vez mais atarefadas e com falta de tempo. Mas ainda assim a decoração da cozinha pode ser bonita e com um toque de requinte.

Para que a cozinha seja um espaço agradável em vez de um local aborrecido e de sacrifício, esta deve ter uma decoração alegre e divertida. As cores indicadas para dar alegria à cozinha são o amarelo, laranja, verde, vermelho e o branco para conferir amplitude e a sensação de arrumação e limpeza.

As decorações simples são na maior parte das vezes as mais bonitas, porque ao não cair no exagero cada peça de mobiliário irá ter um destaque maior, fazendo ressaltar a decoração. Esta deve ter por base uma ou duas cores e todos os materiais e artigos de decoração devem girar em torno dessas cores.

Móveis de Cozinha

A nível dos materiais dos móveis de cozinha, cada vez mais se vêem combinações entre a madeira e o inox, sendo que as cores que predominam na madeira são cores claras como a faia e o pinho. Se juntarmos a esta combinação de materiais uma bonita combinação de cores, a cozinha irá ficar deslumbrante.

O MDF é uma óptima opção à madeira maciça, tendo como principal vantagem a possibilidade de fazer uma decoração de cozinha barata e existe nas mais diversas cores e texturas, bastando rematar com uns bonitos puxadores para ficar com um ar de requinte sem gastar muito dinheiro. Também o lacado é um boa opção preço-qualidade e fica sempre bonito e brilhante. Asua fácil limpeza e manutenção será uma das principais vantagens.

No chão, poderá optar pelas cerâmicas, uma vez que são mais baratas e extremamente fáceis de limpar. Para rematar coloque um bonito tapete junto à bancada do fogão e lava-louça para ajudar a preservar o seu chão e para dar cor à cozinha.

A bancada deverá ser de um material durável e de fácil limpeza, sendo que aqui os laminados e imitação de madeira serão os que obtém a melhor relação preço-qualidade. Existem nas mais diversas cores e ficam muito bonitos. Por cima da bancada, deverá ter todos os utensílios necessários à preparação da refeição junto ao fogão, idealmente suspensos numa barra de fixação à parede por forma a deixar espaço livre na bancada.

A arrumação é essencial na decoração cozinhas simples e pequenas, por isso convém que tenha o maior número de armários possível para poder guardar todos os utensílios e louça que necessita sem que esta fique à vista.

Também os electrodomésticos deverão preferencialmente ser encastrados nos móveis de cozinha e a sua localização deve facilitar e reduzir o tempo gasto em cada viagem entre cada aparelho. A máquina de lavar louça deverá estar próxima do lava-louça, o frigorífico deverá estar perto do fogão e assim sucessivamente.

Por último, se não tiver espaço para uma mesa de refeições grande, pode sempre optar por mesas recolhíveis que se elevam contra a parede quando não estão a ser utilizadas e prefira banquinhos que podem ser facilmente empilháveis e colocados a um canto ou até na despensa.

Uma outra opção na decoração de cozinhas simples e especialmente na decoração de cozinhas pequenas são as cozinhas americanas. Sobre elas falarei num outro artigo. Fique atenta e siga as nossas ideias decoração de apartamento sempre úteis e fáceis de por em práctica com um pouco de imaginação e bom gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário