Decoração Quarto Infantil - Como Decorar Quarto Criança


decoração quarto infantil_4 Decoração Quarto Infantil Criança: Esta é daquelas decorações que mais prazer e emoções nos desperta.. Com tantas soluções diferentes e divertidas, por vezes a escolha do mobiliário para quarto infantil é muito difícil. Mas o mobiliário infantil é muito importante para a decoração do quarto. Este precisa se adaptar às necessidades da criança e ao espaço disponível. Como decorar quarto de criança? Siga as ideias decoração quarto infantil que lhe vamos sugerir, bem como as dicas para deixar a decoração quarto de criança bonita e harmoniosa.

Decoração Quarto Criança


Como decorar o quarto de criança? Agora que o seu bebe já cresceu, a decoração quarto bebe já não se aplica e tem que ser adaptada para corresponder às necessidades da criança. O mobiliário terá que ser diferente e deve pensar no futuro e optando por mobiliário que sirva durante alguns anos. E apesar de lhe apetecer comprar todas aquelas coisas lindas e fofinhas que vai encontrar, deve estipular um orçamento para a decoração quarto infantil, pois todas essas peças somadas dão uma quantia generosa. Pondere sobre quais são as peças essenciais na decoração do quarto e compre-as primeiro, só depois aconselho a que vá comprando e adicionando mais objectos decorativos à medida das suas posses e mesmo das necessidades da criança que vai crescendo.
Se acha que não sabe como decorar o quarto infantil, que tal pedir ajuda ao seu menino ou menina? Uma vez que o quarto é para a criança, deixo-o participar na escolha da decoração do quarto. Incentive-o a escolher um tema para o quarto, por exemplo, baseado nas suas preferências pessoais. Os quartos juvenis são propícios a decorações temáticas. Se o herói do seu filho é o Homem-Aranha baseie a decoração nesse tema. Outros temas também são muito comuns: carros, aviões, barcos, animais, futebol, planetas, dinossauros, desenhos animais, fadas, princesas, borboletas, super-heróis… Veja alguns exemplos de decoração quarto infantil temática.


decoração quarto infantil - temático
decoração quarto infantil - temático_4
 
No entanto, deve ter consciência que a decoração quarto de criança baseada num tema não deve ser exagerada, por forma a que a decoração possa crescer com o seu filho ou filha. A sua filha pode adorar a Barbie hoje, mas daqui a uns anos se calhar já não acha tanta piada. Prefira uma decoração a longo prazo para não ter que a mudar com muita regularidade. Use o tema como base, mas procure não encher o quarto todo com esses motivos, bastam algumas peças que eventualmente possam ser trocadas ou transformadas mais tarde.
Outra opção muito interessante são os móveis transformáveis, ou seja, móveis que se transformam à medida que a criança vai crescendo. Camas com grades transformam-se em camas individuais normais. Veja alguns exemplos de móveis transformáveis e multi-funcionais.
decoração quarto móveis transformáveis_5
decoração quarto infantil - móveis transformáveis

Também as cores de quarto infantil devem ser suaves e divertidas mas o mais neutro possível para evitar que a criança se farte à medida que cresce e vai mudando de gostos. Um quarto de fada pintado de cor de rosa ou um quarto de carros pintado de vermelho pode facilmente tornar-se saturante. Uma opção pode ser a decoração com papel de parede que facilmente possa ser removido e alterado ou então posters e stencils.
Outros aspectos a ter em conta na decoraçao do quarto infantil são as dimensões do quarto, as cores das paredes, o tipo de material que constitui os objectos… Se o quarto for pequeno deverá escolher peças de mobiliário menores e multi-funcionais. Uma boa opção são as chamadas camas 2 em 1 (compactas de gavetão) e os beliches.
decoração quarto infantil - camas compactas 
decoração quarto infantil - beliches
Deve também ter em atenção que a decoração de quarto infantil deve comportar vários espaços multi-funcionais, ou seja, deve ter uma zona para descanso, mas também uma zona para brincar e outra para estudar. Faça bom uso das caixas empilháveis para guardar os brinquedo se libertar espaço na decoração quarto infantil pequeno. Também deverá ter uma estante para estudo e para guardar os livros escolares. Certifique-se que estas ficam bem fixas à parede e não coloque objectos tentadores no topo para evitar que a criança tente escalar o móvel para lá chegar.
Por último, não esqueça os tapetes coloridos e se tiver espaço adicione um sofázinho ou um pufe que as crianças adoram. Os cortinados devem ser de cores alegres mas suaves para deixar entrar a luz natural. Espero que tenha gostado das nossas ideias decoração quarto infantil e que com elas possa fazer a decoração quarto de criança que sempre idealizou. Acompanhe ainda as nossas sugestões para a decoração de apartamento.

17 comentários:

  1. Por favor, vcs é quem fazem esses moveis pra quartos infantis????

    ResponderEliminar
  2. oi onde encontrar esses moveis?no esp.santo tem loja?

    ResponderEliminar
  3. Onde posso encotrar esses móveis em São Paulo?
    marccya25@uol.com,br
    Obrigada
    Marcia

    ResponderEliminar
  4. Onde posso encontrar esses móveis em Recife? São lindos , adorei!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá, aonde posso encontrar esses móveis em São Paulo? ha mais modelos com cores rosas brancas e lilas?
    Obrigada e-mail: jhuliajuju@ig.com.br
    Jhulia

    ResponderEliminar
  6. Adorei as idéias!! Onde posso encontrar esse berço? Aguardo contato.

    ResponderEliminar
  7. Onde encontro esse berco?
    Caroliny
    ccarolinyc@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  8. Juliana
    No interior do estado de Sao Paulo.
    Qual loja posso encontrar esses moveis.

    ResponderEliminar
  9. Ana Paula,

    Por favor vcs podem indicar onde encontro estas beliches modernas aqui em São Paulo???
    apaula_ped@hotmail.com

    ResponderEliminar
  10. amei. . . onde posso comprar em sao paulo?
    obrigada
    suelen_llima@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. GOSTARIA DE SABER, TAMBEM ONDE POSSO ENCONTAR ESTES MÓVEIS, SE ALGUEM PUDER MANDE PARA MEU EMAIL SUSANBERNARDES@YAHOO.COM.BR

    ResponderEliminar
  12. Oh por favor não vêem a terminação PT? Em Portugal!! Duhh!!

    ResponderEliminar
  13. OLA GOSTARIA DEE SABER ONDE COMPRO ESTES MOVEIS
    erelizcolombo@hotmail.com
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  14. Onde encontro esses móveis transformáveis?
    rosesouza45@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  15. Gostaria de saber onde posso encontrar esses moveis transformáveis?? adorei a ideia!
    tayssa_@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  16. Que demais essa cama de helicóptero!! Quanto ta? Já comprei quase todos os móveis do quarto do nosso Lucca (http://www.tricae.com.br/moveis/), faltam algumas coisas apenas, como a cama, kkk
    Aguardo uma resposta, bjos!!

    ResponderEliminar
  17. onde é possivel encontra a bicama vemelhaem tamanho menor, poderia dar uma dica?

    ResponderEliminar